top of page

Nosso objetivo

O objetivo da Comunidade é tratar mulheres dependentes de substâncias psicoativas (álcool/drogas), segundo o modelo psicossocial conhecido como Comunidade Terapêutica, dentro das normas em que se observa e respeita a Resolução RDC nº29 de 30 de Junho de 2011 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

​

A Comunidade Terapêutica Feminina “Jesus em Damasco”, proporciona às suas acolhidas, a ressocialização e o resgate da cidadania para o convívio social, despertando a independência socioeconômica e habilidades até então desconhecidas ou não desenvolvidas. Além de fortalecer e/ou resgatar os vínculos familiares, e ainda, prestar serviço de atendimento básico/familiar já que a grande maioria vive em situação de risco e vulnerabilidade. 

​

III Saiba mais

Como atuamos

A atuação da Comunidade terapêutica Feminina “Jesus em Damasco” está centrada nos três pilares: Disciplina, Trabalho e Espiritualidade; visando orientar e corrigir suas acolhidas que demonstre interesse em mudar de vida.

Nosso Tratamento coopera na conscientização e opção preferencial pela sobriedade que, consequentemente, resgata valores interpessoais, familiares e societáveis.

Após o período de tratamento, a Comunidade Terapêutica Feminina “Jesus em Damasco”, procura acompanhar suas “Graduadas” à distância, buscando o contato com as mesmas pelas Redes Sociais, Fone/WhatsApp ou email. Tudo para que elas sintam-se  apoiadas  e fortalecidas na perseverança da sobriedade.

​

III Saiba mais

Depoimentos

A vivência sob a dependência química é uma cruz que a gente só sente o peso quando caímos. Sem a ajuda de pessoas especiais, num ambiente adequado, dificilmente eu teria me libertado do vício.

R.P.S.

Além de eu ter reconquistado uma nova vida, reconquistei minha família e ganhei muitos amigos. O tratamento precisa começar dentro de nós mesmas.

H.M.P.

Seja um colaborador

Participe da Comunidade e ajude a transformar vidas.

São muitos os desafios e você pode contribuir para mudar a vida de muitas mulheres que carecem desse auxílio.

e saiba como você pode ajudar.

Comunidade.jpg

A Comunidade

Recuperação_edited.jpg

A Recuperação

bottom of page